"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

domingo, 24 de outubro de 2010

PERDAS E ATAQUES: SERRA, O DESESPERADO



A poucas semanas das eleições do 2° turno, começaram inúmeras avalanches de investigações que incriminam coligados petistas e psdbistas. Esta não deveria ser a real campanha de presidenciáveis. Deveria sim ser calcada em propostas de governo e sem ofensas. Infelizmente, o horário eleitoral e os jornais, não comprovam isso. Principalmente por parte da “turma de Serra”.

Diga-me se você leitor viu, a algum tempo Serra discutir com o povo suas metas à presidência? A não ser atacar o Presidente, Dilma e seus coligados pela adjetivação TURMA DO MAL. O brasileiro não deve ganhar somente R$ 600,00, e estudar unicamente em escolas técnicas. Não sou contra os Institutos Federais, mesmo porque foi Lula quem mais trabalhou pela expansão e reforma deles, e construção de Universidades Federais. No entanto, o Brasil não precisa se especializar com ETEC's e PROTEC's. Organize melhor nossas Escolas Federais. NÃO MIGRE A AÇÃO MECÂNICA(exatas) PELA AÇÃO INTELECTUAL(humanas). FAÇA O POVO, O PAÍS PENSAR. SERIA ESSA UMA MANEIRA PARA IMPEDIR A RACIONALIZAÇÃO E CRITICIDADE DOS JOVENS? É MUITO PROVÁVEL.

Achei engraçado no Jornal Nacional de quinta-feira 21/10, a cobertura que o meio televisivo deu a bolinha de papel e a suposta fita crepe, atirada à cabeça de José Serra. Impressionantes 10 minutos. Quase um bloco inteiro. Analisaram vídeos e fotos, a partir de um perito contratado pela emissora. “ - Eram dois objetos diferentes, que atingiram a cabeça de Serra.”, disse o técnico em imagens. E AINDA VOCÊ VEM ME DIZER QUE A GLOBO, NÃO É SERRISTA?! NÃO É DIREITA?! NÃO SE ILUDA COM AS PEGUNTINHAS FEITAS POR BONNER NO JN AO VIVO EM SABATINA, QUE APARENTARAM APERTAR SERRA.

A Veja dessa semana publicou reportagens tentando derrubar os créditos que Dilma vem ganhando dos ex-eleitores de Serra. Não há como esconder da população votante, as indas e vindas de Serra. Como ele mesmo disse à Dilma – fala uma coisa outra hora rediz outra – “O Cérebro” nem olha para si. Aprova ou não o casamento gay Serra? Mas, isso não quero discutir aqui agora com você leitor. Só observe esses traços dele.

Os maiores expoentes da intelectualidade do Brasil apoiam o Governo atual e a sua continuidade. Chico Buarque, Marilena Chauí, Cristovam Buarque e muitos outros dão força pois querem ver o Brasil seguir mudando. Ao contrário de Serra, que só recebe apoio de seus partidários. De dentro do PSDB, e daí...! Nem a UNE-UBES na qual ele tanto diz ter se engajado o apoia.

PSDB, vai atrás dos atores da GLOBO. Alguns que não são informados o seguirão. DEFENSORES DE SUA CLASSE. E NO FINAL DE TODO ANO, VEM COM AQUELAS ENCENAÇÕES PATÉTICAS DE “UM BRASIL IGUALITÁRIO SOCIALMENTE , E DISTRIBUIÇÃO DE RENDA PARA TODOS. Oh HIPOCRISIA!

O Brasil precisa continuar a crescer. Não pode parar. Todos os programas sociais, alianças entre mercados internacionais e a alavancada do capital interno foram conquistadas no governo Lula e prosseguirá com Dilma Rousseff. Lutemos todos juntos, por um Brasil melhor sem favoritismo social e integrador dos menos afortunados.


Veja abaixo os vídeos relacionados a bolinha de papel, aos que apoiam Dilma e muito mais:


José Serra sofreu atentado por uma bolinha de papel e por uma fita crepe. Só a Globo explica

VERSÃO TV GLOBO:




José Serra passa outra versão sobre agressão no Rio de bolinha pela Record

VERSÃO RECORD:




José Serra diz ter sofrido agressão no Rio. Era uma inofensiva bola de papel

VERSÃO SBT:





José Serra se irrita com pergunta de Márcia Peltier na CNT, sobre a quebra de sigilo de tucanos e pesquisas.
ÁUDIO ORIGINAL:





Serra diz que Marina se parece mais com Dilma. Contraditório esse Serra em:





"APOIAMOS DILMA!"

*MARILENA CHAUÍ:

PARTE 1 - Serra é uma ameaça à democracia





PARTE 2 - Serra é uma ameaça a liberdade de expressão e de imprensa




PARTE 3 - Serra é uma ameaça para o meio ambiente




PARTE 4 -Por que precisamos eleger Dilma presidente





*CRISTOVAM BUARQUE:

PARTE 1 - Senador Cristovam Buarque apoia candidata Dilma



PARTE 2 - Senador Cristovam Buarque apoia Dilma candidata à Presidência


2 comentários:

Unknown disse...

O Jornal Nacional conseguiu desmascarar o maior mentiroso e farsante dessa história toda, a reportagem mostra claramente que Serra foi atingido pelos dois objetos, o que leva ao chão e desmoraliza todo falatório feito pelo nosso irresponsável presidente.

As atitudes desse senhor tem sido espantosas, em vez de repudiar as atitudes da militância petista, que confundem argumento com pancadaria, Lula preferiu atacar a vítima, acusando Serra de mentiroso. Mas infelizmente a mais absurdos nesse nebuloso período que nosso passa, o cabo eleitoral chegou ao cúmulo de pedir ao povo brasileiro um presente de aniversário, a eleição de Dilma para presidente.

Mas é isso, o nosso maior representante não passa de um fanfarrão que brinca com democracia e não respeita seus adversários políticos.

Unknown disse...

Discurso típico da direita. Usar seus próprios meios para justificar seus possíveis "argumentos".

Também achei infeliz da parte de nosso Presidente, seu comentário a respeito da bolinha de papel. No entanto, fazer todo o drama que José Serra fez foi desnecessário. Interromper o dia de campanha como ele queria fazer, ir para o hospital, e fazer exames - tomografia - é a mais pura invenção. Será que o médico dele sabe o que é edema? Acúmulo de líquido em partes do corpo. Isso aconteceu? Farças. Tentativas de desviar o olhar da população para uma coisa superproduzida.

Mais uma vez percebe-se o embaraço que o PSDB tenta fazer na cabeça do povo pelos seus imponentes meios.

Fanfarrão não sei se Lula é, pois para mim ele não fugiu de ninguém, literalmente. Contudo, vamos olhar para o candidato Serra. Omitir-se diante da realidade paulista quando no seu Governo, com questões referentes ao tráfico - que é organizado -, a particularização das vias terrestres, as inúmeras favelas e a destruição dos rios da capital SP - como o Tietê - não mostram nenhuma incompetência serrista, né? Vai nessa.