"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

terça-feira, 10 de julho de 2012

DOIS ANOS DE BLOG



Mais um ano se completa nessa luta pela tentativa da divulgação crítica do cotidiano da sociedade. Sempre no compromisso de debater e criar novas perspectivas para análise que possam incentivar um novo embate aos vários entraves que convivemos dentro da coletividade. E, apesar desta não ser considerada a maioria das vezes na pauta das discussões, o Blog não deixou e não deixará de lado a denúncia social e a revolta do povo que representa devido ao abuso de poderes. Por isso, o Blog se põe firme em seus projetos que você leitor ajudou a cultivar neste pequeno espaço, não se calando frente a tresloucada mídia.

Em Dois Anos de Blog não foram fáceis a conjugação de rotina e postagens. Como qualquer discurso – e os textos não são diferentes – são necessários fundamentos. Então, buscar fontes fidedignas e provas do que é dito, é complicado e demanda tempo. Tempo para procurar, para ler, para refletir, para escrever, para apagar e refazer. Um ofício mini-jornalístico cujos holofotes estavam integralmente voltados para a discussão. Nada mais que isso.

E tem dado certo? Não sei... mas o certo é que os leitores do Blog vêm aumentando gradativamente. Nestes últimos 12 meses a página de “Uma Crítica Construtiva” recebeu novos acessos do exterior. Além dos habituais leitores – estadounidenses, russos, portugueses, alemães, canadenses, japoneses, eslovenos, belgas, britânicos e claro, brasileiros – dos artigos, foram contabilizados da mesma forma internautas da Coreia do Sul, Taiwan, China, Romênia, Angola e Israel.

Enfim, o Blog do Felipe tem trabalhado focado nos interesses gerais. Algo que pode ser verificado em seus artigos e vídeos expostos ali. Não faltaram assuntos para se pontuar e ponderar na Web. Foi com um jeito novo e aberto de se fazer na internet que, talvez, fez saltar dos 130 acessos por páginas no primeiro ano, para 291 acessos por páginas na semana no segundo ano. Obrigado pelo apoio. Obrigado pelos comentários e pelas divulgações. Porque repito o já dito: sem você leitor este feito não existiria. Mais uma vez, obrigado pelo voto de confiança.

***ÚLTIMAS POSTAGENS DO BLOG:
(clique para ver os artigos)