"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
Voltaire

domingo, 24 de outubro de 2010

PERDAS E ATAQUES: SERRA, O DESESPERADO



A poucas semanas das eleições do 2° turno, começaram inúmeras avalanches de investigações que incriminam coligados petistas e psdbistas. Esta não deveria ser a real campanha de presidenciáveis. Deveria sim ser calcada em propostas de governo e sem ofensas. Infelizmente, o horário eleitoral e os jornais, não comprovam isso. Principalmente por parte da “turma de Serra”.

Diga-me se você leitor viu, a algum tempo Serra discutir com o povo suas metas à presidência? A não ser atacar o Presidente, Dilma e seus coligados pela adjetivação TURMA DO MAL. O brasileiro não deve ganhar somente R$ 600,00, e estudar unicamente em escolas técnicas. Não sou contra os Institutos Federais, mesmo porque foi Lula quem mais trabalhou pela expansão e reforma deles, e construção de Universidades Federais. No entanto, o Brasil não precisa se especializar com ETEC's e PROTEC's. Organize melhor nossas Escolas Federais. NÃO MIGRE A AÇÃO MECÂNICA(exatas) PELA AÇÃO INTELECTUAL(humanas). FAÇA O POVO, O PAÍS PENSAR. SERIA ESSA UMA MANEIRA PARA IMPEDIR A RACIONALIZAÇÃO E CRITICIDADE DOS JOVENS? É MUITO PROVÁVEL.

Achei engraçado no Jornal Nacional de quinta-feira 21/10, a cobertura que o meio televisivo deu a bolinha de papel e a suposta fita crepe, atirada à cabeça de José Serra. Impressionantes 10 minutos. Quase um bloco inteiro. Analisaram vídeos e fotos, a partir de um perito contratado pela emissora. “ - Eram dois objetos diferentes, que atingiram a cabeça de Serra.”, disse o técnico em imagens. E AINDA VOCÊ VEM ME DIZER QUE A GLOBO, NÃO É SERRISTA?! NÃO É DIREITA?! NÃO SE ILUDA COM AS PEGUNTINHAS FEITAS POR BONNER NO JN AO VIVO EM SABATINA, QUE APARENTARAM APERTAR SERRA.

A Veja dessa semana publicou reportagens tentando derrubar os créditos que Dilma vem ganhando dos ex-eleitores de Serra. Não há como esconder da população votante, as indas e vindas de Serra. Como ele mesmo disse à Dilma – fala uma coisa outra hora rediz outra – “O Cérebro” nem olha para si. Aprova ou não o casamento gay Serra? Mas, isso não quero discutir aqui agora com você leitor. Só observe esses traços dele.

Os maiores expoentes da intelectualidade do Brasil apoiam o Governo atual e a sua continuidade. Chico Buarque, Marilena Chauí, Cristovam Buarque e muitos outros dão força pois querem ver o Brasil seguir mudando. Ao contrário de Serra, que só recebe apoio de seus partidários. De dentro do PSDB, e daí...! Nem a UNE-UBES na qual ele tanto diz ter se engajado o apoia.

PSDB, vai atrás dos atores da GLOBO. Alguns que não são informados o seguirão. DEFENSORES DE SUA CLASSE. E NO FINAL DE TODO ANO, VEM COM AQUELAS ENCENAÇÕES PATÉTICAS DE “UM BRASIL IGUALITÁRIO SOCIALMENTE , E DISTRIBUIÇÃO DE RENDA PARA TODOS. Oh HIPOCRISIA!

O Brasil precisa continuar a crescer. Não pode parar. Todos os programas sociais, alianças entre mercados internacionais e a alavancada do capital interno foram conquistadas no governo Lula e prosseguirá com Dilma Rousseff. Lutemos todos juntos, por um Brasil melhor sem favoritismo social e integrador dos menos afortunados.


Veja abaixo os vídeos relacionados a bolinha de papel, aos que apoiam Dilma e muito mais:


José Serra sofreu atentado por uma bolinha de papel e por uma fita crepe. Só a Globo explica

VERSÃO TV GLOBO:




José Serra passa outra versão sobre agressão no Rio de bolinha pela Record

VERSÃO RECORD:




José Serra diz ter sofrido agressão no Rio. Era uma inofensiva bola de papel

VERSÃO SBT:





José Serra se irrita com pergunta de Márcia Peltier na CNT, sobre a quebra de sigilo de tucanos e pesquisas.
ÁUDIO ORIGINAL:





Serra diz que Marina se parece mais com Dilma. Contraditório esse Serra em:





"APOIAMOS DILMA!"

*MARILENA CHAUÍ:

PARTE 1 - Serra é uma ameaça à democracia





PARTE 2 - Serra é uma ameaça a liberdade de expressão e de imprensa




PARTE 3 - Serra é uma ameaça para o meio ambiente




PARTE 4 -Por que precisamos eleger Dilma presidente





*CRISTOVAM BUARQUE:

PARTE 1 - Senador Cristovam Buarque apoia candidata Dilma



PARTE 2 - Senador Cristovam Buarque apoia Dilma candidata à Presidência